Calculo de Blindagem

Calculo de Blindagem

Cálculo de Blindagem Radiologia Segura

A proteção radiológica é um assunto extenso e delicado que deve ser estudado de maneira minuciosa para atribuir a plena eficiência dos serviços prestados.

Contudo, para uma proteção radiológica efetiva, clínicas, laboratórios, consultórios e hospitais precisam se atentar quanto à implementação de uma Gestão de Qualidade assertiva, incluindo também a Gestão de Tecnologia em Saúde.

Isso porque a adesão dessas metodologias assegura a máxima excelência nos procedimentos, englobando estratégias primordiais, como o é o caso do Levantamento Radiométrico, e ainda Dosimetria e Cálculo de Blindagem em Radiologia.

Em relação à esta última, Radiologia Cálculo de Blindagem, a PROTEG disponibiliza um dos principais serviços que constituem este panorama tão relevante. Neste ponto, é válido destacar que o cálculo de blindagem possui etapas específicas, e deve sempre ser desempenhado por físicos radiológicos devidamente capacitados para uma aplicação eficaz.

Cálculo de Blindagem: o que é?

Muita gente se pergunta o que é cálculo de blindagem, e prova disso são as centenas de pesquisas realizadas mensalmente na rede. Normalmente, a digitação dos usuários apontam dúvidas sobre a formulação de um cálculo de blindagem verdadeiramente confiável.

Para comprovar, visualize os termos relacionados mais procurados nos últimos tempos:

  • Cálculo de Blindagem Radiação;
  • Cálculo de Blindagem Medicina Nuclear;
  • Levantamento Radiométrico Odontológico;
  • Planilha de Cálculo de Blindagem; 
  • Cálculo de Blindagem para Raios X;
  • Cálculo de Blindagem para Sala de Raio X;
  • E ainda Cálculo de Blindagem Radioterapia.

Mas Afinal, O que é Cálculo de Blindagem?

O Cálculo de Blindagem, como o próprio nome diz, é a somatória de dados indispensáveis para otimizar a proteção radiológica dos locais de trabalho.

Isso porque os projetos arquitetônicos devem ser desenvolvidos para que a blindagem esteja adequada à cada finalidade do equipamento radiológico utilizado.

Portanto, o principal objetivo do cálculo de blindagem é extrair medidas com a maior exatidão possível, a fim de reduzir os níveis de radiação, minimizar gastos e atender às legislações vigentes.

A importância da Planilha de Cálculo de Blindagem

Uma das ferramentas essenciais utilizadas nesta apuração é a Planilha de Cálculo de Blindagem, um instrumento eficiente para projetar e realizar a construção de um setor de diagnóstico ou terapia.

A Planilha de Cálculo de Blindagem é exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para que o serviço de radiodiagnóstico médico e odontológico, medicina nuclear ou radioterapia sejam devidamente licenciados.

Como Fazer Cálculo de Blindagem?

Se você se preocupa em como fazer cálculo de blindagem, conheça a PROTEG e solucione esta questão!

Os projetos de cálculo de blindagem que fornecemos são executados e verificados por profissionais altamente qualificados, que utilizam avançadas e inovadoras técnicas de blindagem – o que faz com que sejam apresentados excelentes resultados no que diz respeito à redução do custo no planejamento e construção do ambiente a ser protegido.

Nosso trabalho de cálculo de blindagem é inteiramente desenvolvido em contato direto com engenheiros e arquitetos que, por sua vez, são direcionados através de supervisão e aconselhamento.

Com isso, seu negócio ganha maior confiabilidade, sendo amparado por especialistas que asseguram e indicam opções que possam vir a demonstrar o maior potencial de resultados de layout e construção – tudo conforme os parâmetros milimetricamente adequados à proteção radiológica segura e incontestável!

Para prestar tais serviços, a PROTEG tem total compromisso em elevar a Gestão da Qualidade da sua empresa a um alto nível, garantindo a segurança e eficiência dos equipamentos radiológicos e procedimentos acompanhados e cuidadosamente supervisionados.

Nossos serviços