|| Tipos e usos da porta radiológica
Blog

Tipos e usos da porta radiológica

Tipos e usos da porta radiológica

22 mar

É necessário o uso de produtos e outros tipos de materiais muito específicos para que uma sala de proteção radiológica seja devida e adequadamente blindada. É muito importante destacar que deve ser cuidadosamente feita não apenas a proteção na superfície das paredes, mas também é absolutamente necessária a blindagem da passagem utilizada para acesso do paciente e do operador.

É importante destacar que para que uma blindagem seja efetivamente realizada, não pode haver no local quaisquer tipos de frestas, não importando seu tamanho – isso, para que seja possível se ter um total controle sobre a radiação do ambiente, e, assim, ela não vaze para outro local.

Dessa forma, até mesmo a porta instalada no lugar em questão deve ter características específicas para que possa cumprir adequadamente sua função de blindagem. O produto que é projetado e fabricado para essa função é a porta radiológica, desenvolvida de acordo com todas as propriedades necessárias para uma blindagem completa e eficaz.

As configurações de fabricação, instalação e uso da porta radiológica são previstas em legislação para que se possa garantir que o produto previna eficientemente a exposição humana à radiação.

Tendo isso em consideração, as portas radiológicas desenvolvidas e fornecidas pela Proteg seguem rigorosamente cada um dos requisitos previstos para uma eficaz radioproteção de qualquer pessoal que possa porventura atuar em ambientes que requerem sua respectiva blindagem.

É importante destacar que a porta radiológica possui outros elementos que funcionam em conjunto e que também devem ser devidamente blindados. Entre eles, podemos citar os batentes, as fechaduras e os puxadores, que são desenvolvidos e entregues de forma que a porta possa ser imediatamente instalada.

Existem diferentes possibilidades de modelos de porta radiológica. Há a porta de abrir (um dos exemplares mais comuns e requisitados), a porta de correr (também muito conhecida, é muito prática e versátil por ocupar pouquíssimo espaço no local onde é instalada), as portas de folha única e dupla, as portas com rodízios aparentes, entre outros.

Há a opção de se adquirir a porta radiológica com o visor ou vidro plumbífero aplicado – que também é projetado e desenvolvido sob medida para atender a todas as especificidades e necessidades do cliente e da atividade à qual o produto será empregado.

As portas radiológicas fornecidas pela Proteg são feitas sob medida e são entregues ao cliente preparadas para receberem no local de instalação a pintura com a cor de preferência.

Fabricamos também a porta radiológica com acabamento em fórmica – cujo desenvolvimento se dá com o fornecimento por parte do cliente do código da fórmica desejada e, em seguida, o produto é entregue já pronto para a instalação. A porta radiológica com acabamento em fórmica também é feita sob medida e pode ser produzida em diferentes modelos.

Todos os produtos fornecidos pela Proteg são desenvolvidos rigidamente de acordo com a legislação relacionada. Dessa forma, podemos assegurar a máxima qualidade da porta radiológica que o cliente irá adquirir.

Nosso atendimento é diferenciado e todas as suas necessidades são minuciosamente estudadas para que você tenha todas as suas expectativas devidamente supridas. Possuímos uma larga experiência de mercado e nossa equipe é inteiramente composta por profissionais treinados, qualificados e experientes para melhor atende-lo.

Precisa de portas radiológicas? Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!